• Este event já passou.

outubro 16 @ 19:00 - 21:00

ITINERÁRIO DE JUVENTUDES

NUNCA ME SONHARAM:

PUCPR debate o ensino médio brasileiro

Com a participação de

Sthefanny Giovana da Rocha

Estudante do Ensino Médio,Jovem Aprendiz do CEM Irmã Eunice Benato.

Affonso Cardoso

Professor de Sociologia no Colégio Estadual do Paraná. Graduado em Ciências Sociais pela UFPR e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pelotas.

Cacau Rhoden

Diretor do documentário

Mel Duarte

Poeta e participante do documentário.

***

Dia 16 de outubro, às 19h

No hall do 2º. andar da Escola de Educação e Humanidades – Bloco Amarelo | PUCPR | Câmpus Curitiba

***

“Nunca me Sonharam” nos provoca a refletir acerca das dificuldades de ser um jovem estudante do ensino público no Brasil, com toda as pressões da sociedade e obstáculos de um país que não investe na Educação de seu povo.

O documentário busca dar voz e vez a esses personagens/atores, que desabafam “é muito sonho, é muita ideia e pouca gente escutando” e “a partir do momento que o sonho é retirado de mim eu desisto dele também”, mostrando quão necessária é esta discussão. Além de no início do documentário, a jovem poeta Mel Duarte, afirma: “A gente tem direito de fala, a gente tem direito de escolha”, mas isso nem sempre é claro, revelando a urgência de enquanto sociedade nos questionarmos como estamos valorizando e cuidando da qualidade da Educação ofertada aos jovens neste momento de transformação de suas vidas.

O evento “Nunca me sonharam” PUCPR debate o ensino médio brasileiro compõe o Itinerário formativo sobre Juventudes, proposto pelo Setor de Pastoral do Grupo Marista e Observatório de Juventudes da PUCPR. Para saber mais, acesse: http://cienciaefe.pucpr.br

Informações: observatoriodasjuventudes@pucpr.br

***Os inscritos receberão declaração de participação mediante presença***

Data:
outubro 16