• Este event já passou.

Café Filosófico

com Renato Janine Ribeiro

***Evento Gratuito***

Somos todos corruptos? Ética e o jeitinho brasileiro

Considerado legalmente como um ato de desvio institucional, a corrupção não está presente somente nas Instituições. Esse ato já se tornou uma atitude de muitos seres humanos em seu próprio dia a dia. Qual a diferença entre o desvio de milhões de dólares para uma conta da Suíça e ultrapassar o sinal vermelho por não haver policiais vigiando?

CONVIDADO: Renato Janine Ribeiro

Doutor em Filosofia pela USP, livre-docente em filosofia e professor titular de ética e filosofia política na mesma universidade. Ex-ministro de Estado da Educação e ex-Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Publicou O Afeto Autoritário, A Marca do Leviatã e Por uma Nova Política.

Os inscritos receberão declaração de participação mediante presença. A declaração deve ser solicitada no ato da inscrição.

Data:
abril 18