ProUni

O projeto “Advocacy ProUni” consiste em uma ação de pesquisa, incidência política e boas práticas sobre o acesso e permanência de estudantes bolsistas na PUCPR. O Observatório das Juventudes vem desenvolvendo um conjunto de pesquisas quantitativas e qualitativas que têm como objetivo buscar conhecer quem são os estudantes bolsistas, como ocorre o processo de inserção desses estudantes no ensino superior e as dificuldades enfrentadas por esses sujeitos.

No ano de 2015 foi constituído um grupo interdisciplinar de professores pesquisadores que, por meio de projetos PIBIC, estão investigando a situação de jovens estudantes bolsistas nas diferentes escolas da universidade. Essas pesquisas, somadas ao trabalho de monitoramento institucional, vêm sendo debatidas em diferentes instâncias da universidade no intuito de se pensar ações que contribuam com a formação desses jovens bolsistas na perspectiva do direito à educação superior.

Conheça mais em http://observatoriodasjuventudes.pucpr.br .