Laboratório de Estudos

O Instituto Ciência e Fé, da PUCPR, em parceria com o Memorial Marista, recebe neste mês de maio o Irmão André Lanfrey, doutor em História e professor aposentado da Universidade de Lyon, na França. Prof. Lanfrey é orientador do grupo de pesquisadores da PUCPR e do Memorial Marista, que constituem o Laboratório de Estudos, que entra em sua segunda e última etapa.

O grupo estuda a vida e a obra do Irmão Francisco Rivat, primeiro sucessor do Padre Champagnat na condução do Instituto Marista. Seu extenso corpus, com mais de cinco mil folhas de anotações, ainda não foi publicado nem estudado criticamente no seu conjunto. Da mesma forma, sua importância no desenvolvimento do Instituto, nos seus inícios, necessita ser pesquisada, a partir de uma abordagem multidisciplinar. No momento, os pesquisadores apresentam o resultado de suas pesquisas para discussão e aprimoramento. O resultado será publicado em livro, ainda este ano.

Conheça mais sobre o Laboratório de Estudos.