Relatório Anual de Atividades 2015

Os desafios de um Instituto Ciência e Fé são imensos. Diante dos crescentes exemplos de intolerâncias, fundamentalismos e violências, físicas ou simbólicas, que se multiplicam por todas as partes, concentramos nossos esforços, ainda que localizados no tempo e no espaço, na proposição de processos sociais, culturais e religiosos transformadores. De todos os conteúdos e projetos gerados, das diferentes e profundas provocações nascidas dos debates, do olhar mais atento sobre e com as juventudes e dos saberes constituídos pelos grupos de estudos e pesquisa, um aspecto merece destaque em 2015: estamos aprendendo e nos encorajando a “tomar posição”, ou seja, aos poucos deixamos mais claro nosso conjunto de crenças, ora mais teóricas, ora mais práticas. E isso faz com cada projeto desenvolvido, cada conteúdo produzido e cada grupo constituído adquira  algo fundamental: “intencionalidade”. E isso, vocês poderão conferir nas páginas desse relatório.

Conteúdo |Fabiano Incerti e Jean Michel Silva

Projeto gráfi„co e diagramação | Nina Zambiassi