Caderno Ciência e Fé | Descobrindo o Ir. Francisco Rivat. Vida, espiritualidade e governo.

Irmão Francisco Rivat é discípulo das primeiras horas, dos tempos de La Valla. Tinha não mais que 11 anos quando aceitou a proposta de Champagnat para formar parte de seu incipiente projeto do Instituto. Cresceu ao lado do fundador, acompanhando de perto seus passos, e se tornou seu primeiro sucessor, levando a Congregação a uma impressionante expansão. Após renunciar ao cargo de Superior Geral, passou os últimos anos em L’Hermitage, que considerava o relicário de Champagnat. Mais tarde, seu processo de beatificação foi encaminhado e a Igreja reconheceu-lhe a heroicidade das virtudes. Nesse sentido, esta publicação cumpre em parte o objetivo de tornar o Irmão Francisco Rivat mais conhecido na riqueza de sua história e na profundidade de seus escritos.

Publicação: Instituto Ciência e Fé da PUCPR e Grupo Marista

Editora: Universitária Champagnat