A coragem da verdade: O presente e o futuro do pontificado de Francisco

Nada mais atual e oportuno que debater o pontificado de Francisco. Em menos de um ano como bispo de Roma, o primeiro papa lati no-americano da história tem dado sinais visíveis de mudanças no interior da Igreja. Seu modo de pensar e de agir e sua forma de compreender-se como o sucessor de Pedro, têm surpreendido católicos e não católicos.  De hábitos simples, identi fi cado com a opção pelos pobres e com forte impulso modernizante no que se refere à prática e à vida pastoral e litúrgica, Jorge Mario Bergoglio parece decidido a cumprir, em sua plataforma de governo, um dos principais objeti vos do Concílio Vati cano II: o aggiornamento, isto é, a adaptação da Igreja à contemporaneidade.

Publicação: Instituto Ciência e Fé da PUCPR
Editora: Universitária Champagnat